SIG elucida falso crime de furto de carteira de documentos em Bataguassu

Registrou ocorrência para não pagar conta que havia sido efetuada

Da Redação


No dia 20 de março, um homem, de 64 anos, registrou uma ocorrência de furto, alegando que foi realizar abastecimento de seu veículo e que foi até o caixa efetuar o pagamento com o cartão de crédito e, ao chegar em sua residência, teria verificado que sua carteira de documentos não estava mais dentro do veículo.

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil passaram a proceder investigações para elucidar os fatos, sendo que, em novo contato com o idoso, este passou a apresentar informações confusas acerca dos fatos, dizendo que não sabia ao certo aonde havia sido furtado e depois afirmando que acreditava que fosse em uma borracharia na cidade de Presidente Prudente (SP).

Como se demonstrou nas investigações indícios de que o mesmo poderia estar mentindo, foi confrontado com os elementos obtidos e então acabou por confessar que havia registrado a ocorrência de furto dos documentos, após orientação de um atendente do órgão de expedição de que se assim o fizesse não teria que pagar pela segunda via do documento.

Portanto, ficou demonstrado indícios de crime de comunicação falsa de crime por parte do suspeito, sendo que será instaurado o procedimento investigativo para apurar todas as circunstâncias em que se deram os fatos, podendo ser processado pelo citado crime, que prevê pena de um a seis meses e multa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!